terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Neuropílulas - 13

Nubor orlando Facure

O belo ou o feio, o forte ou o fraco, o certo ou o errado, o herói ou o bandido, o bom ou o mau, o que existe ou o que não existe, o que pode ou o que não pode.

A inteligência é parte integrante do processamento perceptivo do ser humano. Simplesmente não se percebe em termos do que “está lá no mundo”, mas, percebe-se em termos de expectativas e de outras cognições trazidas para a interação do indivíduo com o mundo.
A inteligência e a percepção interagem na formação de crenças sobre o que se encontra nos contatos do dia-a-dia com o mundo em geral. Assim construímos nossas preferências, nossa cultura, nossa erudição, nosso humor e nossas crenças.
Perceber qualquer um percebe. A inteligência é que faz a diferença.




Neuropílulas - 14

Nubor Orlando Facure

Quando se vê um objeto - como um telefone celular - isso, no cérebro, se processa de modo diferente de quando se tem a intenção de pegá-lo.
Em geral, os objetos são percebidos de forma holística (é apenas mais um celular), porém, caso se pretenda algo com eles, serão notados mais analiticamente, para que se possa agir de modo eficaz sobre eles - me interesso pela marca e como faço para fazê-lo funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário