quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Desencontro em Santa Rita - 2004

Nubor Orlando Facure

Cidade do interior, a família toda reunida, estão comemorando o aniversário de Renatinho. A criançada toda correndo e gritando como fazem todos meninos nas festas de aniversário. Está com 8 anos, boa saúde, bom aluno, vive mais com os avós que cuidam da sua educação, porque, os pais são empresários e as ocupações consomem tempo energia dos dois.

Rogério e Marina, pais de Renatinho, se conheceram num curso de pós-graduação em gerenciamento de empresas. Ele já teve um casamento anterior sendo pai de Humberto, moço de 23 anos, estudante de Direito que tem contatos esporádicos com o pai.

Durante a festa, o telefone toca e Rogério é chamado às pressas pela ex-esposa, Ruth, que relata acidente de trânsito com Humberto. Não há como evitar, mesmo contrariando Marina, que tudo faz para reter Rogério, esse sai num taxi que o leva ao hospital onde encontrará Humberto.


Lembranças do passado

O casamento de Rogério e Marina só se estabilizou após o nascimento de Renatinho. Com a vinda do menino, marido e mulher sentem-se mais comprometidos e o ciúme de Marina diminui bastante. Ela nunca aceitou as exigência que Ruth fazia à distância exigindo comprometimento de Rogério na educação de Humberto. Insistia que apesar da separação Humberto era filho dos dois.

Marina, por sua vez, não permitia que Rogério trouxesse Humberto em casa, principalmente após o nascimento de Renatinho. Não tiveram efeito os elogios que Rogério fazia sobre esse filho, educado, muito simpático com todo mundo, um gentleman e que revelava desejo e curiosidade em conhecer a ambos, Marina e Renatinho.


Um drama na Itália - 1904

Cidade do interior da Itália, povo extremamente reservado, preso a tradições religiosas, muito conservador nos seus costumes familiares. Qualquer estrangeiro era visto com muita reserva.

Mora ali a nossa mesma Marina sempre acompanhando a família nas visitas e obrigações com a Igreja. Chega na cidade o nosso conhecido Humberto que a deixa deslumbrada. Moço bonito, educado, filósofo e estudante de Direito em Coimbra. Ali ele abandonou a esposa e uma filha para tentar a vida na Itália. Na verdade estava de passagem pela pequena cidade onde vivia Marina. A paixão entre os dois cresceu como um incêndio na relva seca, sem que nada pudesse controlar. Foram feita juras de amor eterno como fazem os apaixonados. Sem qualquer possibilidade de revelarem sua paixão os dois tentam uma fuga para longe da Itália.

A inexperiência não lhes possibilitou sucesso no plano de fuga. Descobertos, Humberto é morto, caindo nos braços de Marina, exaurindo-se em sangue. Marina foi enviada para uma instituição religiosa na Suíça e não se teve mais notícia dela


Reencontro adiado mais uma vez

O jovem Humberto, ainda não reencontrou sua querida Marina que hoje está casada com seu pai. Não conseguiram se unir na antiga Itália e agora a vida arquiteta um jeito esquisito para aproximar os dois.

Ressentimentos, mágoas e ciúmes não permitiram que Marina sequer queira vê-lo

A vida terá de esperar mais uma vez por nova oportunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário