sexta-feira, 24 de junho de 2011

Anotações do Face book
Nubor Orlando Facure


O meu corpo também tem Memórias:
Aquele susto que disparou meu coração, aquele medo, aquela raiva, aquele empurrão, aquela pisada, aquele aperto de mãos, aquele sorriso, aquele carinho, se me tocam de novo Eu sinto tudo outra vez


Para nascermos nós criamos 250 mil neurônios por minuto. Para envelhecer nós deixamos morrer 100 mil por dia - possivelmente porque não insistimos no seu uso - sugestão: tente aprender uma coisa nova todos os dias


Sua Mente registra as informações, sua Consciência decide se vale a pena, mas, é a Emoção quem dá significado ao que você recebe - sem emoção a Vida não se projeta em 3D


A Baleia Azul sabe nadar com um cérebro de 5 Kilos - O Beija-flor sabe voar com um cérebro de 5 Gramas
E o cérebro de um homem é mais pesado que o de uma mulher


Ninguém vive sem vasculhar a Mente dos outros.
Preciso saber quando um amigo está aflito, quando um filho está sofrendo, quando uma mulher está mentindo e quando um homem está trapaceando.
Todo elo afetivo exige uma comunicação de Mente para Mente

Um comentário:

  1. Dr Nubor!
    Que legal achar seu blog!!!

    Fui seu paciente por um bom tempo! Acredito que pelo menos por 6 anos... até 1991, quando pelo segundo ano consecutivo o EEG veio marcado "normal".

    Sempre quis ser seu aluno!
    Entrei em medicina em 2000, mas não consegui concluir o curso pois estudava numa escola particular.
    Ano passado quase consegui entrar na unicamp; esse ano tenho esperança. Quem sabe não consigo!
    Durante o curso me apaixonei por pediatria! Acredito que muito por influência sua e de meu pediatra (de São João da Boa Vista)

    Seria um prazer enorme um dia poder reencontrá-lo e tomar um café.

    Um forte abraço.

    Danilo Costa
    www.facebook.com/danilocostamd

    ResponderExcluir