domingo, 29 de agosto de 2010

Meu cérebro, meu fiel escudeiro
Nubor Orlando Facure

Condutas adaptativas e comportamentos autodefensivos que nos protegem estão modulados no cérebro.
Auto-estima, me afasta das humilhações de parentes inconvenientes
Ilusões positivas, me fazem manter o esforço para conseguir comprar a casa nova
Presunção sem arrogância, pode me destacar para ganhar um aumento de salário
Transformar crenças em realidade, pode garantir meu futuro sem aperto econômico
Diante do espelho, o nosso cérebro sempre retoca nossa imagem para melhor. Em comparação com os outros ele sempre nos julga favoravelmente. Na ocorrência de erros ele sempre acha a justificativa que nos alivia.
Em geral todos se consideram motoristas acima da média
Argumentamos sempre em proveito próprio, o sucesso foi conquistado com o nosso talento e o fracasso com nosso descuido
Pintar ou desenhar é tão sem importância que o meu cérebro não se importa de me ver em último lugar na classe
Os outros é que estão sempre se justificando - eu dou explicações racionais para minhas falhas
Admitir o próprio erro numa conta de somar é quase que reconhecer nossa insanidade, nossa burrice, e isso, nosso ego não suportaria
O cérebro censura os fatos desfavoráveis e edita só o que nos convém. Errei o caminho, mas cheguei em tempo, foi por causa da chuva

Nenhum comentário:

Postar um comentário