Os 4 cavalheiros do Apocalipse
O pescoço, o ombro, o cotovelo e o punho
Estou sugerindo esse nome para uma doença profissional - dentistas, digitadores, telefonistas, crocheteiras, caixas de banco, alunos de cursinho e outros.
O pescoço enrijece, o ombro endurece, o cotovelo não estica e o punho incha. O Raio X revela esporão e o exame elétrico – agulhas que picam os nervos – tem bloqueio na condução.
O diagnóstico no cotovelo é de artrite, na coluna é de discite. No ombro é tendinite e no punho o ligamento calcifica.
O sintoma é dor, diminui a destreza e aumenta a irritação. De dia dói o pescoço. Quando deita dói o ombro. Se escrever dói a mão se dirigir dói o cotovelo.
O tratamento é acupuntura e cirurgia, ultrassom e cortisona, exercício e bolsa quente.
No pescoço tira o disco põe a placa
No ombro infiltração com cortisona e manda rodar o braço
No cotovelo se esquenta e movimenta
No punha abre o túnel e corta a cinta
sábado, 26 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prezado Prof. Nubor,
ResponderExcluirMeu nome é Ademir e faço parte de um grupo de espíritas com perfil acadêmico (físicos) que recentemente criaram um site dedicado a divulgação de trabalhos na 'interface' 'Espiritismo-ciência'. Sabemos que o assunto pode ser difícil (conhecemos de certa forma os detalhes epistemológicos). O site do grupo é
sites.google.com/grupozollner .
Conhecemos também de alguma forma o seu trabalho que julgamos importante para a 'interface'. Gostariamos de saber se o Sr. tem interesse em contribuir com nosso material de alguma forma.
Grato
Ademir Xavier
grupo zollner (meu endereço é xavnet2 'arroba' yahoo.com )
Prof. Nubor,
ResponderExcluirEncontrei o blog do senhor pesquisando sobre neurologistas. Tenho uma doença na cabeça não diagnosticada e estou em uma via crucis em busca do diagnóstico. Penso em realizar uma consulta com o senhor. Poderia me passar seu email para que eu pudesse entrasse em mais detalhes? Agradeço pela atenção.