sábado, 20 de junho de 2015

Oito Pecados do Esquecimento

Oito pecados do Esquecimento
Nubor Orlando Facure


O Esquecimento
Ninguém quer tê-lo, mas cada um tem um pouco, todos o rejeitam, mas todos precisam mais dele do que imaginam – esquecer onde deixou o celular é terrível, mas, sem esquecer as magoas a vida seria um tormento – é quando a memória tiraniza
1 – A Temporalidade
O passar do tempo enfraquece a memória – já não me lembro onde ficava aquele pé de Jambolão que na época de criança a gente subia para se esconder
2 – A rapidez
Certos fatos nos abandonam com extrema rapidez – quando cheguei à cozinha me esqueci do que fui fazer lá
3 – A Distração
Foi bobeira minha, eu me distrai com a televisão e esqueci de dar o recado, agora é tarde, ela já saiu de casa e eu perdi a ocasião de marcar um novo encontro
4 – O Bloqueio
É meu nervoso, quando chego perto de certas pessoas, fico inibido e esqueço o que tinha para falar – parece-me com aqueles dias de prova na escola
5 – A Confusão
“Misturei estação”, pensei que o recado era para a Geninha e eu devia ter falado é com a irmã dela, só depois me lembrei que era para guardar segredo e acabei pondo tudo a perder
6 – A Sugestão
Você ficou falando da roupa dela e me fez lembrar o casamento que fomos juntos – deu nisso, acabei comentando coisa que não devia, fui me lembrar daquela coisa horrível que ela estava vestindo naquele dia e não me aguentei, tive de ti contar
7 – A Distorção
Naquela época a gente ouvia o futebol pelo rádio, o locutor nos produzia uma vibrante emoção. Hoje, podendo acompanhando os lances pela televisão podemos perceber o quanto o locutor distorcia os fatos, torcendo para seu time
8 – A Persistência

Eu quero lembrar quem foi para a praia com a gente, naquele dia, mas, não me sai da cabeça, só consigo pensar na loucura que foi procurar o Pedrinho que, tinha sumido na praia, pois todo mundo desesperado para encontra-lo.

Um comentário:

  1. Ahahahahahahahahhahha JUSTO ASSIM. É Manequim que veste qualquer um! Quanto às mágoas e assemelhados, aparecem quando "não" são convidados... Hora de LANÇAR LUZ neles... Bom Dia

    ResponderExcluir