sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Metáforas da Mente

Metáforas da mente
Nubor Orlando Facure

Metáfora do rio
Um rio que flui continuamente. Vamos colhendo na consciência um pouco dessa água para examinar trocando constantemente nosso foco de interesse. Meu café da manhã, meu trabalho, meus compromissos até a hora do almoço

Metáfora dos trilhos
Na gare da estação ha múltiplos trilhos que me conduzirão a destinos, uns previsíveis outros ignorados. Um aluvião de pensamentos que minha consciência tem direito de fazer sua escolha e outras vezes eles a dirigem para destinos incertos

Metáfora da meditação
Para além dos meus pensamentos a meditação me conduz a um outro estado de consciência. Minha noção de sobrevivência, poder, aflição, desejos, sofre uma diluição em suas exigências. Nada é permanente, nada me ameaça, nada me transtorna ou comove.
Estarei integrado à um estado mental de concórdia e contentamento




Nenhum comentário:

Postar um comentário