quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Deus e o Livro de Cristal

Deus e o Livro de Cristal
Minha contribuição para explicar o destino dos Homens
Nubor Orlando Facure


Conheci a roça lá na minha terra quando ainda era criança. Aquele mundaréu de coisas bonitas que cresciam na terra e as flores que brotavam nas árvores, os bichos que se escondiam no mato e a criação que vivia nos cercados da fazenda. Aprendi que tudo que existe na roça só está ali porque Deus deixou crescer e viver no mundo que Ele criou. Falando de outro, modo eu acho que Deus “pensou” o mundo, é por isso que nós somos tão diferentes uns dos outros. Aqueles caipiras iletrados que cuidavam da roça conheciam todas as Leis de Deus sem nunca terem lido livro nenhum - Porque tem hora certa para levar as vacas para tirar o leite? Porque certas plantas não podem tomar Sol? Como que eles sabem a hora certa de cruzar os porcos para nascer os leitõezinhos? As aves e os bichos tem truques para se esconder e se proteger, mas, o povo da roça descobriu todos esses segredos.
Depois que eu cresci fui conhecendo gente e mais gente – cada um me contando um caso de felicidade ou de tristeza. Gente rica que depois de um tempo ficou pobre. Gente tão feliz que de repente morre de um acidente na estrada sem qualquer explicação. Gente que os pais deram tudo de bão mas, que nunca quiseram retribuir com estudo ou serviço. Gente que se amava tanto que até parecia adoecer na ausência de um ou de outro mas, que as juras de antigamente foram se perdendo e hoje estão separados. Gente que sofre carregando um filho retardado nos braços e os olhos parecem secos de tanto que já chorou. Gente que nasceu e viveu juntinho na mesma casa e depois cada um vai para o seu lado para nunca mais se ver. Gente que foi educada nas Faculdades e depois desanda a mentir e a roubar o dinheiro que não é seu. Gente que a mãe amamentou sem descuidar e que hoje quase nem come a comida que ela faz, trocou tudo pelas drogas. Gente que desde criança ia na Igreja com a mãe e que hoje fica vagando de uma casa para outra trocando seu corpo por um pouco mais de dinheiro. Gente que nasce e cresce lá naquela roça da minha infância e passa a vida aprendendo as Leis de Deus escritas ali nas plantas e nas criação que conversam em segredo com eles.
Depois que Deus acabou de “pensar” o Mundo ele olhou para os Homens e as Mulheres e resolveu que tinha de dar um jeito de instruir e educar essa gente toda. Então Ele fez um Livro de Cristal. Para todos os bichos, para todas as coisas Deus tem um Livro onde escreveu todos os seus segredos. Para o Homem foi esse tal de Livro de Cristal – e foi nele que Deus esparramou todos os homens e todas as mulheres.
Ë por isso que vivo dizendo para aquela gente que me consulta:
Mãe, no Livro de Deus ninguém se perde, sua dor é porque ele está ocupando outra página do Livro de Cristal. Deus ti deixa ver seu filho mas, ele não é seu, não é da sua página
Quanta gente que parece ser amiga e depois de uma decepção atrás da outra mostra quão distante era nossa página da dele
Casamento une os corpos, até mesmo as Almas, mas não garante que a gente vai viver na mesma página do Livro de Cristal
Tem desastre na estrada que faz morrer onze e deixa escapar só um, mas é justamente esse que estava noutra página do Livro de Cristal
Toda noite eu digo a Deus, que se eu não pude fazer as escolhas que Ele ao menos deixe na minha página as pessoas que convivendo todo dia fui aprendendo a amar



Nenhum comentário:

Postar um comentário