terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pensamentos

Pensamentos
Nubor Orlando Facure

Como é complicado o meu pensar:

As lembranças que me chegam
Sem mais nem menos me vem à mente as coisas que quero esquecer
Ha coisas que vem e vão
Os pensamemtos saltam de um para o outro sem que eu possa examiná-los com mais cuidado
As coisas que mais quero
Ainda bem que consigo trazer muitas daquelas que me fazem falta – eu penso em quem me ama, quem eu devo evitar, o que eu fiz ontem e onde vou hoje a tarde – mas nunca sei se os pensarei de volta amanhã
As coisas que me fogem
A vezes tento construir com palavras o que penso lhe dizer e elas nunca me chegam como as quero
As coisas como elas são
As vezes tento me iludir mas, o preço real da vida é alto e volto a acordar para viver o que eu não queria
As coisas que me incomodam
Como são perversas. Insistem permanecendo mais tempo do que merecem
As coisas que me encantam

Não posso compreender como elas ficaram todas no passado – acho mesmo que a memória é um casarão antigo de brincar de esconde-esconde, como naquele tempo de criança e que se foi

Nenhum comentário:

Postar um comentário