quarta-feira, 6 de março de 2013

Os 8 pecados do esquecimento


Os 8 pecados do esquecimento
Nubor Orlando Facure

O Esquecimento:
Ninguém quer tê-lo, mas cada um tem um pouco,  todos o rejeitam, mas todos precisam mais dele do que imaginam – esquecer onde deixou o celular é terrível, mas, sem esquecer as magoas a vida seria um tormento – é quando a memória tiraniza

1 – A Temporalidade
O passar do tempo enfraquece a memória – já não me lembro onde ficava aquele pé de Jambolão que a gente subia para se esconder
2 – A rapidez
Certos fatos nos abandonam com extrema rapidez – quando cheguei à cozinha me esqueci do que fui fazer lá
3 – A Distração
Foi bobeira minha, eu me distrai com a televisão e esqueci de dar o recado, agora é tarde, ela já saiu de casa
4 – O Bloqueio
É meu nervoso, quando chego perto de você fico inibido e esqueço o que tinha de ti falar – parece-me dia de prova na escola
5 – A Confusão
“Misturei estação”, pensei que o recado era para a Geninha e eu devia ter falado é com a irmã dela, só depois me lembrei que era para guardar segredo
6 – A Sugestão
Você ficou falando da roupa dela e eu acabei comentando coisa que não devia, fui me lembrar daquela coisa horrível que ela estava vestindo no casamento e não me aguentei, tive de ti contar
7 – A Distorção
Naquela época a gente ouvia o futebol pelo rádio, o locutor nos produzia uma vibrante emoção. Hoje, podendo acompanhar os lances pela televisão é que percebemos o quanto o locutor distorcia os fatos
8 – A Persistência
Eu quero me lembrar de quem foi para a praia com a gente, mas, não me sai da cabeça a loucura que foi procurar o Pedrinho que tinha sumido na praia, pois todo mundo desesperado para encontra-lo.

Um comentário:

  1. Muito obrigada, conseguiu sistematizar todas as situações de constrangimento, agora ficarei mais tranquila, estou dentro da normalidade...Rss...Rs..., para os meus 60 anos.

    ResponderExcluir