quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Em favor de ti mesmo

Em favor de ti mesmo
Nubor Orlando Facure


Fiz tudo que pude
De mim ninguém pode reclamar
O que dependeu de mim eu fiz
Sempre procurei cumprir minha obrigação
Nunca neguei ajuda quando me pediram
Para mim mesmo nunca pedi nada
Eu sei até onde posso ir
Não agrido ninguém mas, não aceito que me passem para trás
Avisar eu avisei, é o máximo que eu podia fazer
Quando tem discussão eu prefiro ficar no meu canto
Não me intrometo na vida dos outros
Lição de casa:
Somos sempre generosos com nosso comportamento, mesmo quando as evidências mostram que estamos errados
Somos comedidos e cautelosos para interpretar a vida e a generosidade dos outros
Mas, em benefício próprio, somos sempre elogiosos e condescendentes quando julgamos o que fazemos aos outros
Ensina André Luiz:
Abandone a ilusão antes que a ilusão ti abandone

A sugestão de Jesus é que nos apequenemos diante dos outros em benefício da nossa paz interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário