domingo, 28 de dezembro de 2014

Lourdes Gomes Facure

Lourdes Gomes Facure
Biografia não autorizada:

Nasceu em Botucatu, seu pai foi maquinista da Sorocabana que escapou quase ileso quando seu Trem despencou da ponte no centro da cidade. Seu João Gomes participou da Revolução de 30 dirigindo o Trem Blindado que ia invadir Minas Gerais entrando por Uberaba justamente minha terra natal. Bastava isso para atestar seu heroísmo mas, ele me contou que construiu a Igreja São Sebastião de Piracicaba, disputou campeonato de natação no Rio Tietê e correu na primeira São Silvestre. 
Seu João era filho de uma italianinha de olhos azuis com um índio Guarani que a raptou, isso explica porque dona Lourdes é multifuncional
Formada em enfermagem na saudosa Santa Casa de Santos
Chefe da Pediatria no Hospital dos Servidores de São Paulo
Depois eu a trouxe para Campinas onde nos ajudou na Neurocirurgia por 10 anos
De repente, desabrochou seus talentos trazidos de vidas que viveu em Mântova na Itália
Todo mundo do Facebook já viu suas pinturas de telas, artesanato com pedrinhas, flores de sabonete, mantas de tricô, mandalas, tapete arraiollo, flores de papel de coador de café, abajour, porta canetas e aquelas comidas deliciosas que nem preciso apontar
Quem me procura no Instituto do Cérebro já leu curiosamente aqueles rolinhos com mensagens que ela seleciona numa coleção de 5 mil textos que anotou. Tem os seus livrinhos com as preces e mensagens espíritas e alguns textos que costumo deixar em baixo do vidro da minha mesa para inspirar confiança e paciência 
Tem mais:
Lá no Instituto do Cérebro ela recebe 3 professoras amississimas: Dona Lourdes estuda Italiano, Teclado e Luminúrias com cada uma delas 
Eu só entrei na vida da Dona Lourdes para lhe dar a Kátia, mas aí já é outra história que vou contar em Abril. Hoje é aniversário só da Lurdinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário