domingo, 3 de agosto de 2014

Tiaguinho da Alterosas

Tiaguinho das Alterosas
Nubor Orlando Facure

Nasceu com aquela carinha de anjo, com toda beleza que o Céu podia lhe dar. As mesmas bochechas dos querubins que o barroco mineiro imortalizou nas igrejas de Ouro Preto.
Tem gente que nasce com o talento para agradar. Era assim Tiaguinho, recebido em todo lugar daquela Minas festeira, levado para cá e para lá pela moçoilas de São João de Rei, Ouro Preto e Mariana, não havia quem  não disputasse sua presença.
E tem gente, também, que a vida não exige nem trabalhar nem estudar.
Era assim com Tiaguinho, a mãe fornecia roupas e comida e as donzelas dividiam os passeios e a cama de lençóis alvos, trocando carícias. Tiaguinho tinha tudo que elas precisavam, inclusive aquela paciência mineira de ouvir os causos das frustações que elas tinham vivido e sofrido em romances e decepções.
Mas, por Angélica Tiaguinho se apaixonou, fez-se servo fiel e dedicado – só que o amor tem luz e sombras  e até hoje não se sabe porquê suicidou Tiaguinho mergulhando no “rio da onças”
Uns diziam que Angélica era possuída pelo Espírito de um noivo que morreu de acidente – mas, são histórias que como essa tem muitas lá em Minas Gerais.
O fato é que Tiaguinho volta para o Céu, não como santo ou como anjo mas, como gente igual nós outra vez  


Nenhum comentário:

Postar um comentário