sábado, 4 de fevereiro de 2012

Aparências

Nubor Orlando Facure

Ferve-se a agua, retirado o calor ela volta ao estado original

Ferve-se a relação, retirado o amor ela nunca mais será a mesma

A mesma agua em recipientes diferentes tem aparência também diferente embora mantenha as mesmas propriedades

As pessoas em cargos diferente tem aparências diferentes mas, não conservam a mesmas propriedades

Dirigindo pela estrada você perceberá sinais que indicam diminuir a velocidade, seguir em frente , virar à direita ou se chegou a hora de você parar

Pelos caminhos da vida os obstáculos cruzam a estrada de todos e também haverão sinais: é hora de parar, de seguir por outros caminhos, de dar carona a um amigo, de aumentar a velocidade, de fazer seu carro render mais. Esteja atento, são esse sinais que ti levarão ao destino certo

A mente é tida como a caixa-preta impenetrável da psicologia

Não penso assim, acho que de certa maneira somos todos mentalmente transparentes.

Posso saber o que está dentro de uma caixa fechada? Claro, na sapataria minha esposa pede uma sandália. Quando a vendedora vem com uma caixa fechada sei que lá dentro está a sandália que foi pedida

Minha esposa me pergunta: você se lembra onde compramos nossa máquina de lavar louças? Ela sabe que continuo pensando em redes de neurônios mas, em lojas do Shopping que vende máquina de lavar louças, jamais.

Minha esposa sempre diz: não precisa me responder, eu já sei o que você está pensando. Todas elas são assim

Ensina Piaget

A criança pede: quero andar no cavalinho

Você lhe oferece uma cadeirinha

Primeiro ela “assimila” as características do objeto usando suas experiências prévias sobre cadeiras

Depois ela “acomoda” introduzindo mudanças necessárias para converter a cadeirinha em um cavalo

A assimilação e a acomodação constituem os mecanismos de adaptação ao ambiente.

A inteligência é essa propriedade de maximizar as competências adaptativas que as demandas do ambiente exigem

Nenhum comentário:

Postar um comentário